31 de maio de 2018

Beneficios da Semente de Chia




A busca por uma alimentação saudável, esta presente hoje na realidade de muitas pessoas, seja por estética, saúde, escolha e gosto, etc...

O caso é que no mundo que vivemos hoje em dia, os alimentos estão cada vez mais industrializados, cheios de gorduras trans, sódio, açucares, e um monte de coisas que ao longo do tempo fazem muito mal a nossa saúde, provocando doenças.

Há muito tempo eu escolhi uma alimentação saudável para mim e minha família, nos não consumimos frituras, refrigerantes, evito ao máximo o excesso de açúcar, carnes gordurosas e principalmente produtos industrializados.

Nessa busca de uma alimentação o mais saudável possível, descobri a semente de Chia, que hoje faz parte diariamente da nossa alimentação.

Tudo o que consumimos em casa eu sempre procuro ler e estudar sobre o que estamos comendo, e foi buscando mais sobre a chia que descobri benefícios maravilhosos, que irei compartilhar agora com vocês.


Benefícios da Chia





 A chia possui um alto valor nutritivo, é repleta de antioxidantes, contém ômega-3, fibras, vitaminas, minerais como magnésio e potássio e proteínas completas. É considerada um dos poucos vegetais a oferecer um valor nutricional tão alto. 
A semente de chia tem uma capacidade específica de absorver água e criar um gel que pode ser misturado com alimentos, para aumentar o seu volume, sem ocasionar nenhum tipo de variação em relação ao sabor e ao valor calórico do alimento. Segundo um estudo do Jornal Europeu de Clínica Nutricional, a adição de chia na dieta pode ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue e deixar a pessoa satisfeita por mais tempo.
As substâncias presentes na chia também trazem outros benefícios: ajuda a manter os níveis de hidratação adequados ao corpo, bem como manter o equilíbrio de eletrólitos; ajuda na digestão e reduz a azia causada por comidas picantes ou ácidas; auxilia na manutenção da regularidade do corpo, por conta de seu alto teor de fibras e sua habilidade em reter água. A fibra solúvel também regula e reduz os níveis de colesterol e ainda retarda a conversão de carboidratos em açúcares simples no sistema digestivo, que regula os níveis de glicose no sangue, evitando picos e quedas. A semente também muito importante no tratamento de diabetes tipo dois e doenças de coração.
Para usar a semente é bem simples. Basta inserir a chia em sopas, saladas, sorvetes, cereais ou qualquer alimento que você quiser. Não se preocupe quanto ao sabor porque as sementes não vão alterá-lo significativamente.
Para controlar colesterol e glicose, as sementes devem ser ingeridas antes da refeição, e se você só quiser usufruir os benefícios delas, basta adicioná-las às refeições. Uma boa dica é inserir uma colher de sopa de semente de chia secas ou nove colheres de sopa de gel por dia, em sua dieta.
Vou deixar com vocês uma receita de pudim de chia com chocolate da Bela Gil, eu testei e aprovei! Maravilhosa!!
Grande Beijo e até o próximo post!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo