6 de novembro de 2017

Tudo sobre Shampoo Anti Resíduos!!


Oie! muitas pessoas já ouviram falar sobre os shampoos anti resíduos, mas muita gente ainda tem duvida, então nesse post vou falar tudo sobre esses shampoos de limpeza profunda, e se você ficar com alguma duvida, só colocar nos comentários que eu respondo!!

Bom, como o próprio nome diz o Shampoo Anti Resíduo é um shampoo de limpeza profunda que tira toda a oleosidade, excesso de químicas, condicionadores, óleos, poluição, etc. Deixando os fios totalmente limpos e prontos para receber o próximo tratamento.

O shampoo anti resíduos pode ser utilizados de varias maneiras:


  • Antes da hidratação para retirar todo excesso de química ou poluição existente no cabelo e potencializar o efeito hidratante.
  • Para retirar resíduos de produtos que os cabelos sempre recebem, para assim os fios naos se acostumarem com o uso do mesmo shampoo ou produtos por muito tempo.
  • Antes das escovas progressivas, botox capilar, plasticas capilares, entre outras químicas, para que o produto penetre mais profundamente nos cabelos. 


Só que como todo mundo é diferente, assim também é com os cabelos, cada cabelos é diferente do outro, por isso segue algumas dicas de como você utilizar o shampoo de limpeza profunda para o seu tipo de cabelo:

1. Cabelos Normais:



Como os cabelos normais já tem uma hidratação natural, o shampoo anti resíduos pode ser utilizado uma vez por semana.
Após o uso do shampoo anti resíduos recomenda-se o uso de uma máscara de hidratação, pois os fios estarão levemente ressecados. Como os fios estarão super limpos a hidratação da mascara sera potencializada.

2. Cabelos Oleosos:




Os cabelos oleosos também podem ser usado esse shampoo com mais frequência. Se você costuma lavar seus cabelos diariamente pode usar semanalmente, se não pode usar até 2 vezes na semana. Mas seu cabelo não pode ficar muito ressecado. Apos o uso do shampoo use uma mascara de hidratação para cabelos oleosos, diferente do que muita gente pensa, os cabelos oleosos também necessitam de hidratação! Mas sempre passe a mascara sempre nas pontas do cabelo, nunca na raiz.

3. Cabelos Secos:




Como já disse o shampoo anti resíduos pode ressecar um pouco, e esse tipo de cabelo já é ressecado naturalmente, por isso recomenda-se o uso uma vez por mês, ou no máximo a cada 15 dias, não mais que isso.
Após o uso desse shampoo utilize uma mascara bem potente e capriche na hidratação!!

4. Cabelos Tingidos:



Assim como os cabelos secos, os cabelos tingidos costumam ser mais ressecados, e como esse shampoo tem um poder de limpeza profunda, ele pode retirar pigmentos da tintura do seu cabelo.
Também é recomendado o uso apenas uma vez por mês ou uma semana antes de retocar sua tintura.
Apos o uso do shampoo anti resíduos capriche na hidratação com uma mascara própria para cabelos tingidos!

5. Cabelos Alisados Temporariamente:




Assim como o shampoo anti resíduos desbota os cabelos tingidos, ele também retira os agentes alisantes de processos temporários como a escova progressiva. Nesses cabelos NÃO é recomendado o uso, pois ele pode diminuir o efeito do seu alisamento.
Agora se você quiser retirar o alisamento temporário do seu cabelo, você pode usar o shampoo semanalmente e logo após hidratar bem! Isso vai acelerar a retirada dos agentes alisantes do seu cabelo.

#DICA:Importante alertar: o shampoo anti resíduos não retira químicas definitivas como: alisamentos definitivos no geral, permanentes, escova definitiva, etc... Nesse caso, somente deixando o cabelo crescer para retirar os agentes alisantes pra sair tudo. O shampoo não vai acelerar a retirada do alisamento!

Agora ficou mais fácil para você utilizar o shampoo anti resíduos sem medo! Espero que vocês tenham gostado desse post!

Participe do Nosso Grupo do facebook!! Clique Aqui!!

Siga nossa Página do Facebook! Clique Aqui!!

Grande Beijo!!





Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo