2 de novembro de 2017

Cuidados com os Cabelos Finos

Por serem mais frágeis e delicados, os cabelos finos precisam de uma atenção especial

Quem tem cabelos finos sabe que os fios são mais frágeis e delicados, mas nem por isso precisam ser fracos. Na maioria dos casos, os cabelos finos são de origem genética ou resultados de problemas como a queda de fios.

Como se rompem com facilidade e tendem a ressecar mais facilmente ao receber química ou por agressões do dia-a-dia como sol e poluição, os cuidados com cabelos finos precisam ser redobrados.
Uma das principais dicas para quem tem os cabelos finos é não descolori-los, pois assim, eles ficariam ainda mais “ralinhos”. Por outro lado, pintar com tons escuros, em alguns casos, ajuda a dar a impressão de cabelo mais grosso. É interessante também tomar cuidado com procedimentos químicos que diminuem o volume dos fios, como a descoloração. Se esse não é seu objetivo, fuja desses tratamentos.

Cuidados na hora do banho

Ao lavar os cabelos, prefira os shampoos que são específicos para o seu tipo de cabelo. Ainda no banho, tome muito cuidado ao passar os dedos ou ao pentear. Faça-o com delicadeza, com o auxílio do condicionador, aplicando-o nas pontas.
A dermatologista Daniela Hueb orienta: “o ideal é que o shampoo seja cristalino, sem muitos hidratantes na formulação. Evite os shampoos cremosos, com excesso de substâncias para hidratar e restaurar os fios. Opte pelos shampoos próprios para cabelo fino e sem volume. O ideal é usar pouco cosmético para deixar o cabelo levinho e ganhar volume.”
Se o cabelo já é fino, o ideal é que você tome cuidado para evitar a queda e impedir que o volume do cabelo fique ainda menor.
Para deixar os fios soltinhos, sem o aspecto pesado, use shampoos anti-resíduos a cada 15 dias. Se você faz escova progressiva, converse com seu cabeleireiro e pergunte se você pode usar o anti-resíduos, pois alguns tratamentos saem com o shampoo de limpeza profunda.

Devo hidratar meu cabelo?

Sim! Um dos itens mais importantes na lista de cuidados com cabelos finos é a hidratação, que deve ser feita a cada 15 dias. Os produtos com queratina, manteiga de karité e óleo de frutas são ótimos para manter os fios fortes e resistentes.

E quanto ao secador e chapinha?

Para usar o secador, regule o aparelho em temperaturas não muito altas. Comece a secar os fios sempre da raiz para as pontas, mantendo o secador a pelo menos três centímetros do couro cabeludo.
Não se esqueça de aplicar um protetor térmico para evitar que o calor do secador agrida os fios e penteie o cabelo com cuidado antes de secá-lo para evitar que ele embarace. No caso da chapinha, use-a apenas quando for extremamente necessário e se você modelar as pontas com a prancha, sele-as com um pouquinho de óleo de argan.

Fios embaraçados nunca mais!

Um cuidado vital para a saúde e a beleza dos cabelos finos é mantê-lo livre de nós. Cabelos finos emaranham com facilidade e assim podem se quebrar. Para evitar que isso aconteça, seguem alguns cuidados:
  • Evite deixar o cabelo solto ao vento, prenda parcialmente ou totalmente;
  • Não durma de cabelos soltos, prenda com um elástico bem soltinho ou faça uma trança pouco firme (para não marcar muito);
  • Sempre penteie seu cabelo com muito cuidado, evitando forçar o pente para desembaraçar;
  • Use spray com muita cautela, pois em geral, o produto resseca e pode deixar os nós do cabelo ainda mais difíceis de tirar.

Truques para dar volume a cabelos finos

Se seu cabelo é fino e tem pouco volume e você não gosta dele assim, não se preocupe, com alguns truques é possível deixar mesmo os fios mais fininhos bem encorpados.
Mousse: O mousse é um grande aliado para quem quer dar volume aos cabelos. Aplique com o cabelo ainda molhado e seque os fios com o secador, com a cabeça virada para baixo. O resultado é sutil, porém ajuda a dar corpo ao cabelo.
Cachos + spray: Essa dica é para quem quer cabelo de diva. Faça cachos com a chapinha ou com o babyliss. Após fazer cada cacho, aplique o spray imediatamente antes de partir para a próxima mecha. Ao finalizar, passe uma escova levemente nos cachos e você vai ver que eles ficarão inacreditavelmente volumosos.
Pó modelador + topete: Se você acha que seu cabelo é muito “murchinho”, essa dica é pra você. Aplique o pó modelador na raiz dos cabelos e faça movimentos com os dedos para “levantar” a raiz dos cabelos. Em seguida, separe uma mecha na franja para fazer o topete, penteie um pouco na parte de trás no sentido da raiz, mas faça com cuidado para não embaraçar muito. Prenda a mecha para trás, formando um topete , e use 2 grampos cruzados para manter a mecha no lugar.

Produtos para Cabelos Finos:

Resultado de imagem para produtos para cabelos finos

Resultado de imagem para produtos para cabelos finos

Resultado de imagem para produtos para cabelos finos

Resultado de imagem para produtos para cabelos finos

Resultado de imagem para produtos para cabelos finos

Espero que vocês tenham gostado das dicas!!!
Siga-nos nas nossas redes sociais que temos conteúdos diários!
Pagina do Facebook: fb.me/mulherorganizadaefeliz
Grupo no face com mais de 13 Mil seguidoras: www.facebook.com/mulherorganizadaefeliz
Instagram: @mulherorgefeliz

Grande Beijo
www.facebook.com/mulherorganizadaefeliz



Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo