6 de agosto de 2014

Carne Com Um Toque De Canela

 Uma das especiarias mais antigas do mundo, a canela é obtida do tronco da caneleira, uma árvore nativa do sul da Ásia. Conhecida por suas propriedades medicinais – controle da saúde do sistema respiratório e digestivo, prevenção de doenças como osteoporose e controle do colesterol – a canela em pó é comumente usada na culinária como tempero e condimento, devido ao sabor e aroma único que possui.
Seu uso para temperar bebidas, como chás, leite e até café, é bastante recorrente, mas a especiaria também pode ser usada para incrementar pratos do dia a dia, como as carnes. Confira 3 maneiras simples de acrescentar a canela na mistura.
Carne vermelha
Uma simples mistura de molho shoyo, sal e canela se transforma em um delicioso molho para temperar carnes assadas.
Uma boa dica é pegar uma peça de fraldinha de aproximadamente 1,5 quilos, pincelar com o molho (50ml de shoyo, meia colher de chá de canela e sal a gosto) e deixar marinar por 20 minutos.
Depois, é só levar ao forno (temperatura 200 °C) e deixar assando por 30 minutos, tomando bastante cuidado para não retirar antes da hora, já que o shoyo intensifica a coloração da carne.
 canela combinada com mel é geralmente usada em sobremesas, mas também é uma boa combinação para temperar carnes brancas como frango e peixe.
Para o frango, refogue 1 pimentão e 1 cebola grande, acrescentando 1 frango inteiro em pedaços, junto com 1 caldo kinnor de galinha, e continue refogando.
Acrescente 1 lata inteira de molho de tomate, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de canela em pó e sal a gosto. Depois é só deixar cozinhar. O frango pode ser servido com batatas, ou até mesmo com arroz.
Para o peixe – que pode ser um filé de pescada frito, por exemplo – uma boa receita de molho a parte pode ser feita com mel, canela em pó, água e um pau de canela.
Coloque em uma panela 100 ml de água 1 colher de chá de canela em pó, 20 g de mel e 1 pau de canela. Mexa até ferver e então deixe em fogo baixo por 3 minutos. Depois passe o molho em uma peneira e deixe no fogo por mais 5 minutos.
Fonte: Discovery Mulher

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo